segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BRUTTI, SPORCHI E CATTIVI...



Em 23 de setembro de 1976 o grande mestre do cinema Italiano ETTORE SCOLA lançou o seu filme Feios, Porcos e Maus, que retrata a vida de uma família numa favela de Roma nos anos 60 do século passado.

Sem saber porquê, lembrei-me deste título ao ler alguns comentários em Blogues locais.

Contínua a impressionar-me a facilidade com que algumas pessoas tentam denegrir a imagem de outros apenas porque têm opiniões políticas diferentes das suas.

Arrepia a facilidade com que estes vermes tentam difamar e destruir a imagem de pessoas que têm uma vida inteira de trabalho árduo e honesto e que, para além de pensarem em si a na sua família, sempre têm abraçado causas sociais e associativas localmente e têm contribuído para a economia local designadamente com a criação de postos de trabalho e de riqueza. 

Em relação a estes vermes, não lhes conhecemos trabalho válido, não sabemos quem têm ajudado nem a toca onde se escondem. Se calhar nunca fizeram nada de válido e as únicas coisas que precisam é de um computador com ligação à Internet  e de uma total ausência de caráter.

Eles fazem assim porque eles são assim.
Mudam os seus alvos mas as táticas são as mesmas.

Espero e acredito que mais cedo ou mais tarde vão ter a “recompensa que merecem”.

Por mim está claro, são FEIOS, PORCOS E MAUS!

11 comentários:

  1. Então quem é assalariado, não contribue também para a economia local? Não são esse trabalhadores que consumem os produtos das empresas?
    Também já sofre da empresarite aguda e vem com um tipo de discurso muito próximo do governo.
    Como os tempos mudam.

    ResponderEliminar
  2. Voltei a ler o meu texto e não escrevi isso em lado nenhum.
    A conclusão que tira é mais da sua cabeça do que do meu texto.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, com o seu texto Estevão, enquadra-se na plenitude aos blogueres que se escodem no anónimato!
    Isto começa agora a aqueçer, parecem ratazanas a fugirem de toca em toca..., mas então agora que já sabemos o veneno que espalham!
    Por agora ficamos-nos por aqui ainda não é oportuno escrever muito... a seu tempo iremos desvendando algumas farsas! No entanto adianto que por conhecimento proprio a desorientação é mais que muita, ja tinha ouvido comentarar, realmente é como dizem " os homens não se entendem, nem querem atender".
    Até breve...

    ResponderEliminar
  4. estevão o melhor que tens a fazer é mesmo ignorar. à 4 anos atrás a moda da difamação através da blogosfera pegou, mas agora já não pega. já toda a gente os conhece, estão queimadinhos em todas as freguesias. não fizeram nada que se aproveite.fizeram 2 lojas sociais para nós darmos pra lá roupa e tudo o que não quisermos. então que ajuda dá a camara? dão cabazes a quem não tem encargos nenhuns, a pessoas que já não têm casas pa pagar nem filhos pa criar e nós jovens asfixiados em despesas muitso desempregados, com filhos na escolas casas para pagar, carros, etc não nos dão nada e ainda nos aumentam a agua.Fazem obras em casas de reformados que ganham mais que eu e na minha que se chove por todo o lado , eu se quiser que mande lá um pedreiro. vão mas é mandar porcos pá beira.

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo. Aqui em Alcáçovas a camara mudou o telhado da casa dos pais da enfermeira gestrudes. Os pedreiros daqui dizem que esta obra não se faz por menos de 6.000 €. É caso pra dizer É OBRA!! e não é pra todos é só pró pessoal ligado ao ps/movimento unidos pelo concelho de viana do alentejo.

    Devia-se fazer uma petição publica a pedir a demissão deste executivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em aguiar arranjam casas de pessoas que já lá não habitam. do melhor.

      Eliminar
  6. Temos pena companheiro,mas tens de de gramar com este executivo, por pelo menos mais 4 anos.....

    ResponderEliminar
  7. Camaradas temos de por a máquina da CDU a funcionar, os socialistas já o fizeram com o jantar no sobral mesmo sem apresentar os candidatos "que todos sabemos serão os mesmos" estão a assumir a liderança do processo e noz como aconteceu a 4 anos iremos atraz do que mais os beneficiar para ser discutido na praça publica.
    Este processo autarquico têm de ser liderado pela CDU.

    ResponderEliminar
  8. O Pacheco já começou a difamar o Penetra no seu blog(Barbearia) esquecendo-se que todos conhecemos o Penetra, não vale a pena publicar comentários escritos por ele no Alvitrando fazendo-se passar por municipes de Alvito a dizer mal de João Penetra, que fez um bom trabalho em Alvito mas como é normal a sua ambição é ser presidente na câmara de Viana do Alentejo.
    Em talho de foice tambem poderia colocar no seu blog os comentários que criticam fortemente o Bengalinha muitos deles no seu blog.

    ResponderEliminar
  9. Então a câmara adquiriu o palacio dos Henriques nas Alcáçovas para fazerem uns reboucos e segundo me disseram caiar, mais um menimo para ficar nos braços da Câmara.

    ResponderEliminar
  10. Hoje por curiosidade fui a praça para ver as obras no palácio, segundo me disseram os trabalhadores que lá andam a intervenção que está a ser feita e da autoria do vereador João Pereira e da presidente da junta de freguesia que pelo visto foram enganados já que está a ser feito um projeto de recuperação do palácio do qual a Câmara já pagou mais de 30 mil euros e que está longe de ser concluído, que no caso do projeto seja concluído a obra só avança se o governo a financiar quase na totalidade.
    Resumindo e concluindo a Câmara adquiriu um imóvel que os governos anteriores nunca quiseram recuperar, e que agora vem dizer que só o recuperam se houver financiamento por parte do governo.
    Isto é caso para dizer que mais vale esperar sentado porque esse financiamento nunca vai chegar, ou tem dúvidas disso!

    ResponderEliminar