terça-feira, 22 de maio de 2012

OS FUNCIONÁRIOS TINHAM (TÊM) RAZÃO



Afinal o tribunal veio dar razão aos que sempre defenderam que os trabalhadores tinham esse direito e veio desautorizar (desacreditar?) os que baseados em opiniões técnicas que, sem qualquer sustentação que não seja a vontade de não pagar aos mais frágeis, fizeram gato-sapato das suas propostas eleitorais e deram o dito pelo não dito.

Em Viana do Alentejo, o executivo da Câmara até fez reuniões com os trabalhadores, até disse que ia pagar e depois, quando chegou a altura de assumir os seus compromissos, escondeu-se e fugiu ao cumprimento dos mesmos.

Perante esta decisão do tribunal que credibilidade se pode atribuir a estes eleitos que assim procederam?

Que credibilidade pode ter perante os trabalhadores do município quem os engana, ilude e não cumpre com os seus compromissos?

Os trabalhadores julgarão.

6 comentários:

  1. Pois é e agora como fica o bengalinha e o joão pereira e o josé pacheco que andaram aqui a enganar as pessoas no estaleiro a dizerem que iam pagar e depois não pagaram porque não quizeram. primeiro a culpa era sua depois a culpa era da inspeção e afinal os colegas de elvas tiveram razão em os meter em tribunal. se calhar mostraram a gente aqui em viana o que devemos fazer também. cumprimentos para si e acredite que já há muita gente com saudades suas.

    ResponderEliminar
  2. O Sr Presidente e o Sr. vereador João das alcáçovas são os pinoquios cá do sitio. Cada qual tem o que merece e a nós calhou-nos estes. Vieram dizer uma coisa aos trabalhadores e nas nossas costas fizeram exactamente o contrário.

    ResponderEliminar
  3. Diz-se na vila uma frase engraçada “vamos já telefonar ao Bengas, que o Bengas resolve”, se o Bengas resolve tudo porque não resolveu este assunto tão importante para os trabalhadores.
    A culpa deve ter sido dos serviços, dele é que não, como acontece com outros assuntos em que a culpa é de toda a gente menos do Bengas.
    Só que o pessoal não é parvo e está a ficar farto do Bengas, estar farto da sua incompetência e mais grave, da sua arrogância.
    Assuma de uma vez por todas as suas responsabilidades, e diga que não pagou aos funcionários porque não quis.

    ResponderEliminar
  4. A gente por cá tamos mais na mesma. nem presidente nem vereador nem nada.
    safa-se o vereador paulo que tem bom intimo mas nem o deixam falar. falam com ele como se fosse um garoto e é o unico que merece consideração todos os outros bem podiam fingir que iam ao wc e desaparecerem. a camara poupava muito dinheiro e a população agradecia.

    ResponderEliminar
  5. Isto reflete o carater destas pessoas, criam ilusões nas pessoas e quando chega a hora de se chegarem a frente recuam.
    contigo sabiamos com o que podiamos contar, as vezes não concordavamos mas tinhamos de aceitar, defendias os teus pontos de vista e as tuas ideias para o melhor e para o pior.
    Mas com o Bengalinha, nunca se sabe o que vai acontecer, de um momento para o outro o que está tudo bem fica tudo mal, á dias que não se pode aturar, responde mal a toda a gente, nem os mais chegados escapam.
    Lamento muito dizer-vos mas com esta equipa não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  6. Com que então o Pacheco vem defender o Bengalinha e seus pares dos quais ele faz parte com a frase que passo a citar:
    “Então porque é que o Sr. Estêvão Pereira não aumentou os salários dos trabalhadores da Câmara em meados de 2009, visto considerar que isso lhes é devido”
    Pelo que estive a ler nas atas de 2009 não li promessa nenhuma do Sr. Estevão aos trabalhadores para pagamento do quer que fosse, se não se prometeu era porque não se podia pagar, enquanto o Bengalinha prometeu pagar aos trabalhadores, para alem de o ter referido em atas também o disse numa reunião no cineteatro com os trabalhadores e o que se viu foi a maior mentira e aldrabice que á memória nesta Câmara.
    Estamo-nos a habituar as promessas não cumpridas por parte deste executivo, mas em Setembro de 2113 noz falamos…….

    ResponderEliminar